Mais Jazz Portugal apresenta Joana Camões no Sana Silver Coast

0
246

Depois de um interregno até julho de 2021 devido à pandemia, as tardes de música “Mais Jazz Cafés” continuam no hotel Sana Silver Coast, nas Caldas da Rainha, e já é conhecida a agenda até junho.

O próximo concerto é já este domingo, pelas 16h00 e até às 19h00, com a soprano nos grupos “Jazz Cantat” e “OperaWave”, natural de Torres Vedras, Joana Camões, e é intitulado “Entre o Fado e o Jazz”. A cantora vai ser acompanhada, na guitarra, por Tahina Rahary, no contrabaixo, por Vasco Sousa e na bateria por Dirk van Eck, o holandês fundador da associação Mais Jazz Portugal.

Em março, no dia 19, será a vez do José Menezes Quarteto subir ao palco, composto pelo saxofonista José Menezes, por Paulo Santo no vibrafone, Rui Pereira na bateria e Rogério Botter-Maio no contrabaixo.

A 16 de abril há concerto duplo com o Be Duet, composto por Sérgio Neves na guitarra e Nuno Faria no contrabaixo, e com a cantora Ana Leão e o guitarrista Martim Broa.

A 21 de maio atua o grupo Mater, um projeto musical acerca da maternidade, com uma forte conexão à poesia, e balançando entre o jazz e a música tradicional associada às canções de infância.

Por fim, no dia 18 de junho, é o baterista Alê Damasceno quem vai trazer os ritmos brasileiros à esplanada do Sana Silver Coast, acompanhado por André Magalhães no teclado e Yuri Daniel no baixo.

A entrada é gratuita, mas aconselha-se à reserva de lugar, que pode ser realizada para o número 262 000 600 (receção do Sana Silver Coast).

O Mais Jazz Portugal é uma organização sem fins lucrativos com um objetivo cultural e social, que organiza mensalmente cafés de jazz no hotel Sana Silver Coast, com entrada livre, procurando, assim, “estimular os músicos de jazz portugueses e oferecer uma ocasião única [de convívio] para a comunidade de expatriados internacionais residentes na área das Caldas da Rainha”, trazendo ainda “uma variedade de estilos e músicos de jazz”, dá a conhecer o site do projeto.

Atualmente com onze anos de atividade, já realizou “centenas de encontros” e trouxe às Caldas “artistas de todo o país e também alguns internacionais”, contava a Gazeta das Caldas, em fevereiro de 2020.