Markl apresenta hoje “Caderneta de Cromos Contra-Ataca” no CCC

0
749
notícias das Caldas
notícias das Caldas
O radialista Nuno Markl e a ilustradora Patrícia Furtado estão hoje nas Caldas

Hoje, dia 10 de Fevereiro, pelas 21h30, decorrerá a apresentação do livro “Caderneta de Cromos Contra-Ataca” que trará às Caldas o autor Nuno Markl e a ilustradora Patrícia Furtado.
O radialista está de regresso com este segundo volume da sua Caderneta aos anos 70 e 80 para falar “sobre quem eram, realmente, os Glutões do Presto ou quão traumático foi o episódio de “Uma Casa na Pradaria em que a filha mais velha acorda sem o dom da visão”.
Entre outras temas, Markl explica porque é que o Cartão Jovem era como o Santo Graal da garotada e porque é a série policial portuguesa, Duarte & Companhia, foi tão importante para toda uma geração. Para assistir à sessão, que decorrerá no grande auditório, a entrada custa um euro.

Amanhã, 11 de Fevereiro, actuará pelas 17h00, a Orquestra Metropolitana de Lisboa que traz às Caldas o espectáculo “Era uma vez uma estreia”. Será dirigido por Pedro Neves e baseia-se na história de Pedro e o Lobo e também no Veado Florido, um texto de António Torrado que inspirou a música de Sérgio Azevedo. Uma obra que vai estar em estreia conta com narração de Susana Henriques. Os bilhetes custam 7,5 euros e cinco euros para estudantes e seniores.
A 16 de Fevereiro será apresentada a peça sobre Einstein que pode ser vista às 15h00 para as escolas e às 21h30 para o público em geral. Será o próprio Albert Einstein que vai contar a sua história e explicar as suas teorias sobre o universo. Os bilhetes custam entre os 7,5 e os três euros (escolas).

Concertos no Tons, Sons & Sabores
Hoje, sexta-feira, 10 de Fevereiro, pelas 22h30, o café-concerto do CCC vai ter um espectáculo com o grupo “Os Caldenses”. As entradas são livres, mas são servidos jantares no restaurante “Tons, Sons & Sabores”.
No dia seguinte, 11 de Fevereiro, pelas 23h00, vai actuar Olavo Bilac, a convite de Bruno de Jesus e José Guia.
Os dois concertos contam com o apoio do centro cultural das Caldas.