Marta Gautier traz monólogo sobre as mulheres ao CCC

0
1026

Amanhã, 8 de Junho, pelas 21h30, será representada no CCC a peça “Vamos lá então perceber as mulheres… mas só um bocadinho”, com Marta Gautier.
A psicóloga estreou este monólogo cómico em 2011 no Teatro A Barraca e ao segundo dia começou a esgotar. Em Fevereiro de 2012 o seu monólogo passa para o cinema S. Jorge, onde, até hoje, tem esgotado sempre a sala e desde Abril de 2012 apresenta-se com regularidade no teatro Confluência, em Cascais, também com salas sempre esgotadas.
A autora e intérprete desta peça disse à Gazeta das Caldas que esta se encontra em cena há um ano e meio e “continua a esgotar plateias”. E porquê?” “Porque fala sobre as mulheres e as suas circunstâncias e também das minhas e por isso é quase terapêutico”.
Neste monologo, de sua autoria, fala-se dos filhos e dos maridos  e muitas atitudes que “todas sentem” mas “poucas verbalizam”. Apesar de habitualmente ser tímida nas actuações sente-se “confortável” em palco pois permite-lhe exteriorizar o seu lado “mais histriónico e teatral”.
Antes das Caldas, a peça já foi apresentada em Guimarães, Beja, Lagoa e Estarreja e depois das Caldas ainda viajará para o Porto, Faro, Tróia, Figueira da Foz e Fafe.
Antes de iniciar este projecto, Marta Gautier, que é psicóloga e autora de vários livros, fez um curso ligado ao humor, tendo depois começado a actuar em bares. “Comecei a notar que as minhas piadas eram sempre sobre mulheres e por isso decidiu juntá-la e compor este monólogo”, explicou a autora.
E o público da peça é só feminino, perguntámos. “Não, nada disso, é para casais”. Segundo a autora e intérprete saem sempre muito apaixonados e agarradinhos depois do espectáculo pois afinal o respectivo companheiro não é “o pior de todos” nem ela é “a mais chatas de todas as mulheres”.
“Quando é que os homens vão aprender que não é para dizer frases assim: “Relaxa querida” ou “Estás mais calma?” Porque é que isto nos enerva tanto? Porque somos todas desequilibradas… mas achamos que ninguém sabe.”   Este é apenas um excerto do espectáculo  “Vamos lá então perceber as mulheres… mas só um bocadinho” que vai marcar também a estreia de Marta Gautier no Centro Cultural das Caldas.
Os bilhetes custam 10 euros e 7,50 euros para estudantes e seniores. Um pacote de três bilhetes fica a 25 euros.
N.N.

Gazeta das Caldas oferece bilhetes
Gazeta das Caldas tem para oferecer aos seus leitores 10 bilhetes simples para quem quiser assistir a esta peça. Basta para tal trocar, na bilheteira do CCC, um exemplar desta edição por  um ingresso.
N.N.