“Modo Manual” de Nuno Rolinho no Céu de Vidro

0
706
Nuno Rolinho |DR
- publicidade -

“Modo Manual” dá título à exposição fotográfica de Nuno Rolinho, que estará patente no Céu de Vidro (Parque D. Carlos I) até 18 de Setembro.

Esta mostra reúne um conjunto de fotografias que não seguem uma temática concreta. O que as une foi o facto de terem sido algumas das milhares captadas pelo fotógrafo durante este ano, numa fase de testes, antes de dar início ao seu percurso profissional na Hexafoto, estúdio de fotografia nas Caldas da Rainha.
Testar técnicas de fotografia e experimentar novos equipamentos foram passos que o autor não quis contornar antes de começar a passagem de um hobby para algo mais sério nesta área. São fotografias a preto e branco e a cores que “passam por uma diversidade de situações e técnicas conseguidas de dia, à noite, no estúdio e no exterior”, revela.
Nuno Rolinho foi um dos vencedores do passatempo de fotografia lançado pela Gazeta das Caldas “Olhares sobre a Mata Rainha D. Leonor”, que decorreu entre 1 de Março e 1 de Maio, e cujo prémio era a disponibilização do espaço para uma exposição de autor.

- publicidade -