“Ecos de Uma Paisagem. Armando Correia (1936 -2008). Exposição Antológica” será inaugurada a 26 de Maio, pelas 16h00, no Museu de Cerâmica.
Esta é a primeira exposição antológica da obra plástica de Armando Correia, organizada pelo Grupo de Amigos do Museu de Cerâmica (GAMC) e pelo Museu da Cerâmica, que assim certifica o importante legado do autor.
Da mostra fazem parte os trabalhos deste artista nas áreas da escultura, da pintura, do desenho, da gravura e do design “que percorrem uma linha temporal e um espaço temático, onde nos são dados a conhecer os motivos que despertaram o interesse e estudo do artista ao longo da sua vida”, explica nota sobre a mostra.
Das Caldas da Rainha, a Viana do Alentejo, a Espanha, a Alcobaça e de volta às Caldas, Armando Correia traçou um caminho na área industrial, como criativo e como professor (no Cencal e na ESAD). No entanto, “é sobretudo do seu minucioso trabalho de atelier que projectos e obras de maior rasgo sairão. Inconformado e sonhador, sempre! Poeta, também!”, revela texto sobre esta mostra. N.N.