Museu da Cerâmica preparado para receber visitantes cegos

0
353
O museu Malhoa tem um programa de visitas que vai durar até Janeiro

Amanhã, dia 11 de Dezembro, pelas 15h00, será apresentado o projecto O  Museu de Cerâmica na Ponta dos Dedos, que visa a abertura daquele espaço museológico a visitantes cegos ou com baixa visão, através da oferta de visitas tácteis e de materiais em Braille.
Trata-se de uma iniciativa em parceria com o CRID – Centro de Recursos para a Inclusão Digital do Instituto Politécnico de Leiria.
Entre os dias 11 e 30 de Dezembro de 2010, serão realizados vários ateliers de Expressão Plásticas, coordenados pela  animadora Rita Ferreira e que se destinam a vários grupos como alunos do 1º, 2º e 3º Ciclo, pais e filhos, jovens e adultos.  Haverá sessões dedicadas aos enfeites para a mesa e para a árvore de Natal, às decorações natalícias em tecido, aos postais de Natal ou a construção de ímans com base nos bichos de Bordalo. Poderão ser feitas agendas para o próximo ano, molduras, álbuns de recordações ou mealheiros.
Em cada sessão, que pode custar entre 7,5 e 10 euros, podem participar até 25 pessoas.
No dia 19 de Dezembro vai realizar-se um programa de actividades para as famílias. Serão feitas visitas guiadas e temáticas sobre os Bichos de Bordalo existentes no Jardim do Museu da Cerâmica. Será visitado o Palacete de Sacavém e jardim. As visitas decorrem entre as 10h00 e as 12h00. As crianças pagam dois euros e os adultos, três.
As inscrições podem ser feitas no museu ou através do tel. 262840280.

N.N.