Música para crianças em Alcobaça

0
260

A Academia de Música de Alcobaça dedica a manhã do próximo domingo, dia 26 de Fevereiro, aos mais pequenos. “Sensibilizar e conduzir o público infantil ao maravilhoso universo da música” é o objectivo das duas iniciativas da escola de música, pensadas para os bebés até aos 36 meses, e para crianças entre os seis e os dez anos.
Para os mais novos realiza-se o ateliê “Brincando com os Sons… no Carnaval”. Esta actividade marca o arranque de um ciclo de ateliês de música para bebés de periodicidade mensal, sempre no último domingo de cada mês, organizado por Maria João Costa e Ana Carlota Silveiro. A dupla já no ano passado levou a cabo uma série de concertos para bebés no Cine-Teatro de Alcobaça.
Esta primeira sessão do ateliê realiza-se às 11h00, no Clube Alcobacense, onde habitualmente decorrem as aulas da Academia de Dança de Alcobaça. E o que se pretende é sensibilizar os pais para a importância da estimulação musical precoce e pô-los a interagir musicalmente com os seus filhos, criando hábitos de cantar, movimentar e produzir ritmos.
O preço do bilhete é de 7,50 euros para bebé e acompanhante. O ateliê de Março, que já está marcado para o dia 26, vai ser dedicado à Primavera.
Noutra sala do Clube Alcobacense, e também às 11h00, as crianças entre os seis e os dez anos participam no ateliê “Histórias com Música e Origami”. Sob orientação de Cristiana Silva e Nádia Rocha, os participantes vão viajar a um mundo de fantasia enquanto ouvem uma história contada através de uma folha de papel que, dobragem após dobragem, se transforma em diversas personagens. Esta actividade custa três euros por participante.
J.F.