Nas Gaeiras uma bicicleta-biblioteca vai levar livros a casa das pessoas

0
599

A Associação de Jovens Voluntários das Gaeiras (JVG) quer pôr as pessoas das Gaeiras a ler um livro por mês, que será levado de bicicleta até à sua porta.
Os livros serão selecionados segundo as preferências de cada um e junto a cada exemplar será entregue um envelope com um “documento único” – onde o leitor poderá escrever os seus pensamentos e notas sobre o que leu – e que acompanhará sempre o livro nas casas por onde passar.

Este serviço é gratuito e vai começar a 28 de Janeiro, decorrendo sempre no último sábado de cada mês. Poderá depois ser alargado a mais freguesias e, talvez, aos concelhos vizinhos. Previstas estão também leituras de livros infantis para crianças e outros momentos literários.
De acordo com a JVG, “a Bibliocleta é uma plataforma de partilha de livros, de conhecimento e de felicidade, onde os leitores terão momentos periódicos de reunião e tertúlia entre si para discutir o que sentiram e compreenderam das suas leituras”.
Os interessados em usufruir deste serviço terão apenas de preencher um formulário através deste link: goo.gl/forms/dOFxWc2u1tANEls42 e aguardar pelo contacto da associação.
Depois, é estar em casa no dia da distribuição para receber o livro e devolver o do mês anterior. Em caso de impossibilidade de estar em casa no último sábado do mês, poderá devolver o livro noutro dia, na sede da Junta de Freguesia das Gaeiras.