Nice Jazz de volta às Caldas da Rainha

0
68

“As Filarmónicas Também tocam Jazz” é o mote do concerto da Sociedade Filarmónica Catarinense, este, 23 de outubro, de manhã (11h00), no Terminal Rodoviário.

O concerto, que tem entrada livre, assinala o regresso do festival Caldas nice Jazz, numa edição que contará com atuações de Nik Bartsch no dia 29 de outubro, no CCC, e Carlos Bica, Daniel Erdmann e DJ Illvibe, no dia seguinte, no mesmo local.

Na semana seguinte, o grande auditório do centro cultural recebe a Orquestra de Jazz de Matosinhos, com o saxofonista convidado Tomás Marques (4 de novembro), Tord Gustavsen Trio (5 de novembro) e Samara Joy com Pasquale Grasso Trio (para o encerramento, no dia 6 de novembro).

O festival, que já tem tradição de levar as filarmónicas a atuar no terminal rodoviário, conta ainda com a sessão “Os Grandes Standards do Jazz: Uma Viagem Sonora e Comentada”, com João Moreira dos Santos e Cláudio Alves, no dia 5 de novembro, às 22h30, no Momentos Restaurante.

Outro momento será o workshop “O Círculo da Voz” II, com Manuel Linhares. Este irá decorrer no dia 30 de outubro, a partir das 17h00, no CCC. ■