Nicole Costa é a nova diretora dos museus Malhoa, Cerâmica e da Nazaré

0
291

Nicole Costa é a nova diretora dos museus Malhoa, Cerâmica e da Nazaré (Dr. Joaquim Manso). Este é o resultado do concurso de seleção internacional, lançado em julho de 2020, pela Direção Regional de Cultura do Centro (DRCC), entidade que tutela o Museu Malhoa e respetiva unidade orgânica (onde estão integrados o Museu da Cerâmica, nas Caldas e o Museu Dr. Joaquim Manso, na Nazaré).

“Envolver para desenvolver”é a base da estratégia apresentada por Nicole Costa para o Museu José Malhoa. A  doutorada em Antropologia, pela Universidade Federal de Pernambuco. Ao longo dos seus vinte anos de atividade profissional geriu e coordenou vários projetos transversais à cultura e à educação, passando pela área social, tendo sido premiada por várias iniciativas.

Desde 2019 que é gestora geral do Paço do Frevo, um espaço dedicado à difusão, pesquisa, lazer e formação nas áreas da dança e música, na cidade de Recife.

Ao concurso para dirigir os três museus apresentaram-se 11 candidatos, 8 nacionais, 3 internacionais. Nicole Costa destacou-se, por unanimidade do júri, dos restantes candidatos em todos parâmetros de avaliação, tendo sido selecionada com uma classificação de 17,8 valores.