Nova série da RTP1 tem cenas nas Caldas e na Foz

0
858
- publicidade -

“Causa Própria”, a nova série de ficção do canal 1, tem cenas filmadas no Parque, Silos, CCC e na Foz do Arelho

A nova série “Causa Própria” que tinha estreia prevista para ontem, na RTP1, conta com cenas filmadas no Parque D. Carlos I, nos Silos Contentor Criativo (edifício da Ceres), no CCC e também na Foz do Arelho.
A série, que tem sete episódios, foi realizada por João Nuno Pinto, responsável também pelo multipremiado filme “Mosquito”. Produzida pela Arquipélago Filmes, mostra um retrato de um Portugal recente, numa ficção que traz os bastidores dos tribunais ao ecrã de televisão.
“Causa Própria” é uma narrativa original, situada numa cidade fictícia portuguesa, da autoria de Edgar Medina (que é também produtor da série) e de Rui Cardoso Martins.
Ana (Margarida Vila-Nova) é juíza numa pequena localidade, onde julga diversos casos, dos mais dramáticos aos mais divertidos. Até que lhe surge um processo do jovem que aparece morto no jardim central. O caso vai complicar-se quando, inesperadamente, a própra família da juíza Ana acaba por ser envolvida na trama.
A personagem principal desta série de ficção terá, então, de tomar decisão: acreditar no amor filial ou na força da lei.
Além de Margarida Vila-Nova, de Nuno Lopes e de Ivo Canelas nos papéis principais, o elenco conta ainda com Maria Rueff, Catarina Wallenstein, Adriano Carvalho e António Fonseca, entre outros.
Além da região Oeste, a rodagem teve lugar também em vários locais de Sintra e também de Lisboa. ■

- publicidade -