Novo ano na Escola de Música da Filarmónica de Alvorninha

0
456

Com o início de um novo ano lectivo, arrancam também as actividades da Escola de Música da Sociedade Filarmónica de Alvorninha. A partir do próximo dia 4 de Outubro, miúdos e graúdos voltam às aulas de música, para aprender, ou aperfeiçoar, a interpretação de oboé, flauta transversal, flautim, saxofone, trompa, trompete, trombone, eufónio e percussão, num trabalho orientado pelo maestro Pedro Santos.
Catarina Correia, presidente da direcção, salienta que o objectivo desta escola de música é “antes de mais, formar alunos para a banda, mas não só. Temos também muitas pessoas que não pertencem à banda mas vêm aprender música”. No ano passado
Na Escola de Música da Sociedade Filarmónica de Alvorninha o ensino é gratuito e a formação musical divide-se em turma de iniciação, a partir dos oito anos de idade, e turma para adultos, a partir dos 16 anos. No ano passado foram cerca de 20 os alunos, entre os sete e os 73 anos, que participaram nas aulas. Este ano as portas voltam a estar abertas a todos os interessados. “Estamos mesmo a precisar de novos alunos”, diz a responsável pela Filarmónica.
Mais informações podem ser solicitadas pelo e-mail filarmónica.alvorninha@gmail.com ou pelo telefone 912265019.

J.F.