“O Ciúme do Enfarinhado” continua em cena na Lavandaria do Hospital

0
294

Depois da estreia, o Teatro da Rainha volta a apresentar o Ciúme do Enfarinhado, de Molière, na Lavandaria do Centro Hospitalar Oeste Norte, amanhã, dia 19 de Fevereiro, às 21h30.
“O Ciúme do Enfarinhado”, a primeira peça escrita por Molière e representada pela primeira vez em Portugal, retrata os enganos e desenganos do Enfarinhado, sempre bêbado, e da sua mulher, Angélica, cativada pelas boas maneiras de Valério, um fidalgo de pacotilha.
O Doutor, provável pacificador dos desentendimentos do casal, está mais interessado em mostrar os seus dotes de latim enquanto que Górgibus, pai de Angélica, exerce uma vaga autoridade, a que lhe é permitida.
De 16 de Fevereiro a 4 de Março, o espectáculo é apresentado para o público escolar do concelho das Caldas, mediante marcação prévia.
O espectáculo, encenado por Fernando Mora Ramos, tem tradução e montagem de textos de Isabel Lopes, cenografia e figurinos de José Carlos Faria, iluminação de Carina Galante e Filipe Lopes e interpretação de Isabel Lopes, Carlos Borges, Paulo Calatré e Victor Santos.

N.N.