“O Manuel Despejou-nos” apresenta iniciativas on-line

0
844
- publicidade -

Apesar do Caldas Late Night (CLN) já ter anunciado o seu cancelamento, há alguns colectivos artísticos – que participavam naquele evento anual dedicado às artes, feito por alunos da ESAD – que estão a promover eventos on-line. É o caso do projecto “O Manuel Despejou-nos” que promove hoje e amanhã, dias 29 e 30 de Maio, a partir das 18h00, um evento on-line no Instagram, onde vários artistas vão fazer lives e partilhar a sua arte, desde desenho, pintura, body paiting e música. A iniciativa já começou ontem, 28 de Maio com as apresentações dos autores Ana Gomes, de Miky Morgado e de Lima Estrela.
Amanhã, 29 de Maio, participam Deolinda Capitão aka Luznaeken às 18h00, Kaskakomk e convidados às 20h00 e Cristal Moon às 23h30. No sábado, 30 de Maio, será a vez de Pini às 18h00 e de Pedro Rolo às 19h30.

COLECTIVO ASSINALA ANIVERSÁRIO ON-LINE

“O Manuel despejou-nos” é um colectivo de artistas formado em 2016, quando “um grupo de jovens foi despejado, sem motivos, no mês de Maio da sua casa, tendo aproveitado para abrir as portas para o Caldas Late Night”, explicou Micael Rodrigues, um dos responsáveis por aquele grupo de autores. Desde então, os autores têm participado todos os anos no CLN com a realização de exposições, concertos e intervenções que acontecem maioritariamente na Praça 5 de Outubro.
Este colectivo também organiza festas temáticas no DéjàVu bar, concertos na A062 com a parceria do Centro da Juventude designados “Assento”. Nestes já participaram artistas como Filipe Sambado e Fast Eddie Nelson.
Em 2020, este colectivo de artistas está a assinalar o seu 5º aniversário e vai fazê-lo on-line com estas apresentações doe vários convidados. Para mais informações consultar www.instagram.com/omanueldespejounos.
Apesar deste ano o CLN não poder acontecer de forma presencial, a organização do evento está ainda a incentivar os artistas para que façam a exposição dos seus projectos artísticos nas redes sociais utilizando as hashtags #ocaldasvive e #intecln.
O evento promete em força no próximo ano. O mote desta iniciativa, que têm atraído visitantes de todo o país e até alguns do estrangeiro, é poder dar a conhecer as obras de arte que os estudantes fazem na escola de artes caldense. Nos dias em que o evento se realiza, vários espaços públicos tornam-se locais de exibição de arte, performance, assim como também de festas, arraiais e concertos.

- publicidade -