O festival que dá música à Foz do Arelho desde 2014, mas que no Verão passado não se realizou, volta este ano à praia e já tem datas: 20 e 21 de Julho. A informação foi avançada à Gazeta das Caldas por João Paulo Louro, responsável da empresa Walking Melodies, promotora deste festival que é também uma marca registada.
Nas edições anteriores, a Cabovisão (actual Nowo) foi o principal patrocinador do evento, mas este ano não apoiará o festival. “Ainda assim, após as negociações feitas com a operadora, ficou em aberto a possibilidade de patrocinarem o festival em próximas edições”, disse João Paulo Louro, acrescentando que o alinhamento da comunicação do evento já está feito e a sua divulgação começará em breve nas redes sociais.
Segundo o empresário, o cartaz musical ainda não está fechado. Em 2016, nomes como os The Gift, os D.A.M.A, Mastiksoul, os Mundo Secreto e os Expensive Soul subiram ao palco deste festival, que tem como principal objectivo “promover a zona Oeste”, realçou João Paulo Louro.
Outro evento que anima o Verão na região é o Caldas Summer Sessions, que costuma realizar-se em Agosto em Salir do Porto. Já está confirmada a realização da quarta edição este ano, mas a Brand Looks (empresa que organiza a iniciativa) ainda está em negociações com a Câmara das Caldas sobre o local que irá receber os sete dias de festa, conforme adiantou o responsável Duarte Félix da Costa. M.B.R.