Oitava edição do Caldas em Dança passa pelo CCC

0
352

Está a decorrer nas Caldas a 8ª edição do Caldas em Dança, organizada pela Escola de Dança Vocacional das Caldas da Rainha (EDVCR). Desta edição faz parte a apresentação do espectáculo “Composição”, que terá lugar no Dia Mundial da Dança, 29 de Abril, pelas 17h00, no pequeno auditório do CCC.
“O corpo fala sem precisar de usar palavras. Não mente. A comunicação não verbal é, por isso, uma fonte poderosa de conhecimento. Uma fonte rica, misteriosa e aberta. Ajuda-nos a ler o outro entre as linhas das palavras ditas”, lê-se numa nota sobre este espectáculo.
A iniciativa é organizada pela Escola de Dança Vocacional das Caldas da Rainha (EDVCR), em parceria com o CCC.
O Teatro-Cine de Torres Vedras será palco amanhã, 28 de Abril, pelas 21h30, do espectáculo de dança Maior, que será apresentado pela  Companhia Maior. Esta é composta por artistas maiores de 60 anos, que irão interpretar uma criação da consagrada coreógrafa, Clara Andermatt. Em “Maior” esta autora experimenta uma abordagem distinta daquela que tem vindo a explorar em trabalhos como “Natural” ou “Durações de um Minuto”, nos quais a faixa etária dos intérpretes e a sua experiência de vida eram pretexto e mote para o desenvolvimento da criação.
Neste espectáculo pretende-se retirar a tónica da idade dos intérpretes afastando-se da evidência sem, no entanto, desperdiçar as características que são indissociáveis das biografias destes indivíduos – a experiência, a sabedoria, a vulnerabilidade, o respeito, a realidade de quem nasceu na primeira metade do século XX.
O preço do bilhete para se assistir ao espetáculo no Teatro-Cine de Torres Vedras é de cinco euros.

N.N.