Paula Clemente é a autora de “Outono no Parque”

0
484

OutonoPaula Clemente é a autora do mês de Novembro da colecção de cerâmica contemporânea da Gazeta das Caldas . A caldense praticamente “nasceu” no barro, já que desde miúda que se lembra de fazer peças em cerâmica na empresa do seu pai, Euclides Rebelo. A sua irmã, Elsa Rebelo também é ceramista e, além de se dedicar à cerâmica de autor, está na direcção artística da Fábrica Bordallo Pinheiro.
A formação de Paula Clemente passou pelo Cencal e, mais tarde, chegou a leccionar cerâmica, quando viveu na Suíça.
Do seu currículo fazem parte participações em várias feiras, como a Feira de Internacional de Artesanato (FIA), onde recebeu um prémio no Concurso Nacional de Artesanato, assim como também se somam várias participações na Feira Nacional de Artesanato de Vila do Conde.
O Lagar d’Arte é como se designa o seu atelier nas Gaeiras e que resultou da recuperação de um antigo lagar. Neste espaço oficinal, criado em 2009, a autora cria e vende as suas obras, além de organizar acções de formação para quem quiser experimentar o trabalho no barro.
“Outono no Parque”, a peça da colecção da Gazeta das Caldas , é feita em grés e decorada com vidrados cerâmicos. O baixo-relevo é uma representação do Outono e os vários tons de bege e castanho remetem para a queda das folhas.
A peça está à venda por 25,50 euros para assinantes da Gazeta das Caldas e por 30 euros para não assinantes. Faz parte de uma série de 50 que são numeradas e assinadas pela ceramista Paula Clemente.
Aceitam-se inscrições para a sua aquisição pelo e-mail: gazeta@gazetadascaldas.pt

N.N.