PH foi distinguido com menção honrosa

0
509
A presidente do PH, Isabel Xavier na cerimónia de entrega de prémios

A associação Património Histórico – Grupo de Estudos (PH) foi distinguida com uma menção honrosa no concurso ao prémio Acesso Cultura – Linguagem Clara 2019. A distinção foi entregue a 18 de Março, numa cerimónia que decorreu no Museu da Presidência da República.
O PH concorreu ao prémio com um conjunto de três textos de sala da exposição “Um Médico na Grande Guerra. Fernando da Silva Correia” (que esteve patente no Museu José Malhoa entre Setembro de 2018 e Janeiro de 2019).
“Conhecemos já meia França” é o título do texto que mereceu uma menção honrosa do júri composto por especialistas na área da comunicação cultural. O prémio reconhece o esforço de integrar num projecto expositivo boas práticas na comunicação escrita, oferecendo ao público o uso de uma linguagem acessível.
Este prémio recebeu este ano 26 candidaturas.
O vencedor do prémio foi um texto do município de Torres Novas dirigido a crianças sobre o monumento “Lapas, as grutas que não são grutas”. A outra menção honrosa distinguiu o texto introdutório da exposição “PlantLab Sketching: Urban Sketching”, do Instituto de Tecnologia Química e Biológica António Xavier, o Centro de Informação e Biotecnologia (CiB) e os FotoSketchers 2.