Pinturas de Joana Arez para conhecer na Foz

0
249
As obras desta artista, que trabalha na área da publicidade e da direção de arte, podem ser apreciadas até ao fim de janeiro

Durante o mês de janeiro está patente uma nova exposição de pintura no Centro de Arte da Foz do Arelho. As obras pertencem a Joana Arez, artista plástica que nasceu em Lisboa 1970 mas que está também ligada à Foz. A autora licenciou-se em Design Gráfico no IADE e no percurso profissional passou por várias agências de publicidade.
Começou por estagiar na agência McCann e progrediu rapidamente na carreira. Joana Arez foi sendo sucessivamente diretora de Arte na TBWA, depois diretora criativa e executiva na Saatchi&Saatchi, e por fim, até 2011, na Publicis. Nesse ano, sem deixar de ser dedicar à publicidade, ao design gráfico e à direção de arte, passou a entregar-se às artes plásticas, mais especificamente à pintura.
“Desde que me lembro desenhei, pintei e dei o que criei, do retrato a carvão à aguarela figurativa. Hoje vejo-me e apresento-me afastada da fragilidade do lápis e da leveza do pincel. Troquei-os pela caneta de ponta firme e a força da espátula de metal com cabo de madeira”, disse a autora que tem um espaço de galeria e de atelier no Cidadela Art District em Cascais onde por vezes vai apresentando os seus trabalhos e para onde também convida outros artistas a expor. A obra de Joana Arez encontra-se representada nas coleções AMIArt_Portugale Atlantic Center of the Arts, Florida, USA, para além de coleções particulares, um pouco por todo o mundo.
A curadoria desta exposição no Centro de Arte da Foz ao Arelho – a segunda que é concretizada naquele espaço – é de Teresa Leal, a mentora do projeto turístico, também sediado na Foz do Arelho, Teresa Vai de Férias.
Esta mostra vai estar patente durante o mês de janeiro, de terça-feira a sábado, das 10h30 às 18h00.
O espaço – que tem o apoio da imobiliária Fenaluimo – fecha para almoço das 13h00 às 14h30. O Centro de Artes da Foz do Arelho situa-se na Rua Francisco Almeida Grandela, nº10.