Pinturas de Maria Claudino voltam ao museu do Bombarral

0
1258
- publicidade -
A vereadora Joana Patuleia com a pintora Maria Claudino

“Poesia da Natureza” é o título da exposição de quadros da pintora Maria Claudino, que está patente até 2 de Janeiro no museu municipal do Bombarral.
Cinco anos depois, a pintora está de regresso ao espaço onde em 2005 teve oportunidade de expor pela primeira vez as suas pinturas a óleo.
A exposição é composta por duas dezenas de quadros, que retratam as frutas e as flores que caracterizam aquele concelho.
A mostra foi inaugurada na tarde de 8 de Dezembro, numa sessão que contou com a presença da autora, da vereadora da Cultura, Joana Patuleia, e diversos convidados.
Na sua intervenção, a autarca afirmou ser “motivo de grande satisfação para autarquia voltar a expor as suas magníficas obras no museu municipal”.
Joana Patuleia congratulou-se também com o facto de Maria Claudino ter escolhido o concelho do Bombarral para residir, “uma terra que, segundo diz, é muito inspiradora e lhe transmite energias positivas para pintar os seus quadros”.
Maria Claudino retribuiu dizendo gostar muito de expor os seus quadros naquele local. “É um espaço com muita dignidade, muito bonito e que se enquadra no género de pintura que eu faço”, disse.
A pintora explicou que tudo o que pinta é o resultado do que cultiva em sua casa ou que encontra na natureza. Por isso, a ruralidade do concelho do Bombarral acaba por ser a sua principal fonte de inspiração. “Nesta terra há qualquer coisa, há uma energia muito positiva que se sente quando pisamos o chão”, comentou.
A exposição pode ser visitada de segunda a domingo, das 10h00 às 12h30 e das 14h00 às 18h00.

P.A.

- publicidade -