Praia de Santa Cruz com grande oferta de actividades culturais e desportivas

0
482

A Câmara de Torres Vedras tem apostado num forte programa de animação da Praia de Sta. Cruz tornando-a mais agradável aos turistas e veraneantes que escolhem aquela praia durante a época estival.
Ao contrário da praia da Foz do Arelho, onde apenas decorreu no passado fim de semana a Festa Branca, há uma diversidade de actividades naquela estância balnear.

Hoje e amanhã, 19 e 20 de Agosto, entre as 22h00 e a meia-noite há um concurso de Homens-Estátua e amanhã, entre as 17h00 e a 24h00 realiza-se uma Feira de Verão na zona central de Sta. Cruz. O evento terá 170 bancas onde os visitantes poderão provar doçaria e vinhos, e ainda conhecer artesanato e antiguidades.
A 20 de Agosto, pelas 21h30, haverá um passeio pedestre pelas margens da Foz com concentração na Praia Formosa (Sta. Cruz). O passeio, organizado pelo Académico de Torres Vedras, terá sete quilómetros, uma duração de cerca de duas horas e um grau dois de dificuldade. À mesma hora, na Azenha de Santa Cruz, haverá passeios de BTT.
A partir de 21 de Agosto, entre as 10h00 e as 23h00 haverá uma Feira do Livro que terá lugar na Rua José Pedro Lopes (Santa Cruz) e que conta com o apoio de várias entidades torrienses.
A 23 de Agosto pelas 15h00 haverá a hora do conto na Biblioteca da Praia com a narração de livros e no dia seguinte, à mesma hora, decorrerá uma oficina de origami dedicado à construção de pássaros de papel que irá decorrer no Largo Antero de Quental.
No dia seguinte, pelas 18h30, decorrerá um workshop de Indian Head Massage, junto à Azenha de Santa Cruz. Trata-se de uma massagem holística que encontra as suas raízes assentes nos princípios ancestrais da tradição Ayurvédica praticada na Índia, que pode ser feita no couro cabeludo, pescoço, ombros e face, com recurso a óleos aquecidos.
A 25 de Agosto, às 15h00, volta a realizar-se a hora do conto na Biblioteca da Praia e às 22h00 será representada a peça “O Auto do Velho da Horta”, no Largo Jaime Batista da Costa (Santa Cruz). Esta comédia clássica de Gil Vicente será representada pelo Teatro ao Largo e tem início quando “um velho rico, gostando dos prazeres da sua horta, apaixona-se por uma mulher jovem que veio para comprar alguns temperos…”.