Projeto Cultural “Aljubarrota 1385” com apoio de 280 mil euros

0
92

As Câmaras de Alcobaça, Batalha e Porto de Mós viram ser aprovado o projeto cultural “Aljubarrota 1385”, com um apoio do Programa Operacional Regional do Centro no montante de 280 mil euros.

A iniciativa envolve vários parceiros institucionais com o objetivo de “apoiar a realização de eventos associados ao património, à cultura e a bens culturais” e “também apostar na divulgação e integração territorial, através de iniciativas de cooperação territorial e institucional que permitam integrar a programação cultural, as visitas guiadas e a divulgação de equipamentos, bens culturais e serviços prestados”.

O grupo S.A. Marionetas – Teatro & Bonecos, de Alcobaça, surge no projeto como copromotor desta rede cultural. Também a Fundação Batalha de Aljubarrota, enquanto parceiro institucional que desenvolve trabalho na valorização do evento “Batalha de Aljubarrota”, se associa ao projeto.

Esta iniciativa liderada pelo Município de Alcobaça concretiza uma ação em rede dos três municípios e que foi candidata ao Aviso N.º CENTRO-14-2020-12, sob a designação “Programação Cultural em Rede” do Programa Operacional Programa Operacional Regional do Centro, “que consiste em conceder apoios financeiros aos investimentos que visem promover a dinamização, promoção e desenvolvimento do património cultural, enquanto instrumento de diferenciação e competitividade dos territórios designadamente através da sua qualificação e valorização turística”.