Caldenses e visitantes enchem as plateias das várias propostas culturais que se vão prolongar durante o verão
Começou no serão de quinta-feira, 11 de julho, o ciclo de cinema clássico ao ar livre, no Parque D. Carlos I, com grande afluência de público que se reuniu no Parque das Bicicletas para assistir ao “Cinema Paraíso”, de Giuseppe Tornatore.
Ontem, quarta-feira, 17 de julho, esteve prevista a exibição do Clube dos Poetas Mortos, de Peter Weir. Na quarta-feira, 24 de julho, às 21h30, será a vez de exibir o filme Manhã Submersa, que foi realizado por Lauro António. No dia 31 de julho será exibido “Jaime” de António Pedro Vasconcelos.
No sábado, 13 de julho, regressou o Mercado Criativo do CCC que nesta segunda edição animou a Praça da Animação ou seja, na zona da frente do próprio edifício. Ao todo participaram 15 vendedores que trouxeram ao evento as suas ilustrações, peças de autor, artesanato, de design, de cutelaria, de bijuteria, joalharia e também de têxteis. A iniciativa, que decorreu entre as 11h00 e as 23h00, contou também com sessões de teatro para as famílias “O Homem Que Se Tornou Mãe” com Pedro Giestas – Teatro Invisível e que aconteceram ao longo do dia numa tenda que podia ter 20 pessoas entre o público. A partir das 19h00 atuou a cantora Mokina que trouxe à Praça da Animação a sua música onde se misturam os tons de soul, indie-alternativo e de jazz . Às 21 horas, a música continuou com o DJ Senhor Alto que é caldense Tomás Emídio, designer e também produtor de vinhos.
O centro cultural das Caldas vai continuar a apostar nos eventos ao ar livre e o Mercado Criativo do CCC vai voltar no próximo Natal e depois no Verão seguinte. Também de vento em popa estão os concertos com as bandas filarmónicas do concelho. Na próxima sexta-feira, dia 19 de julho, pelas 21h00, atuará, no Parque das Bicicletas, no Parque D. Carlos I, a Orquestra Ligeira Monte Olivett.
No domingo, dia 21 de julho, às 11h00, atuará o Rancho Folclórico e Etnográfico, Os Oleiros e no mesmo dia, às 17h00 , será vez de atuar o Rancho Folclórico e Etnográfico“ As Ceifeiras” da Fanadia. ■