Protocolo no Museu Malhoa

0
489

F1-protocoloFoi assinado no Museu Malhoa a 1 de Outubro um protocolo entre a  Direcção Regional de Cultura do Centro (DRCC) e a Fundação Inatel, com a presença da directora regional de Cultura do Centro, Celeste Amaro, e da administradora da Fundação Inatel, Jacinta Oliveira, respectivamente.
A parceria estabelecida visa descontos para associados daquela fundação na rede de museus e divulgação de actividades culturais. Desta forma, os seis museus da região Centro sob tutela da Direção Regional de Cultura, assim como o Mosteiro de Santa Clara-a-Velha, em Coimbra, passam a oferecer preços especiais aos associados da Fundação INATEL, nas entradas individuais e nas visitas de grupos. O protocolo visa também divulgação de actividades entre as duas entidades.
Da DRCC fazem parte os museus caldenses Malhoa e Cerâmica, o da Nazaré, o Museu Francisco Tavares Proença Júnior (Castelo Branco) e o Museu da Guarda e o de Aveiro.
No tarde do dia 11 de Outubro, realizou-se no Museu Malhoa um concerto de música de câmara arménia com solistas da Orquestra da Gulbenkian e do S. Carlos. O concerto foi assistido por 130 pessoas e a entrada teve o valor de três euros. O valor final apurado, por cortesia dos solistas, reverteu a favor da Liga dos Amigos do Museu José Malhoa, sendo aplicado em aquisição de equipamento para o Museu.

N.N.