Rio Maior desenvolve projeto de teatro comunitário

0
67

A Câmara Municipal de Rio Maior e a Associação “Beleza Teatro” estão a desenvolver o projeto “Somos Todos um Rio”, iniciativa de teatro comunitário alargado a todo o concelho, que visa “colaborar na programação, formação e criação artística”, com um “enfoque principal no envolvimento da população”.

Em nota de imprensa, as entidades explicam que em cada freguesia será criado um grupo de trabalho que desenvolverá, com a população local, um espetáculo, que é o reflexo do sentir daquela comunidade. “Um teatro genuíno, da comunidade, para a comunidade e com a comunidade, na medida em que se procurará dar palco a assuntos pessoais e locais que serão depois trabalhados até ganharem forma teatral”, sublinham os proponentes.

O projeto decorrerá ao longo de dois anos, prevendo-se que sejam apresentados mais de 100 espetáculos, numa iniciativa que conta com a colaboração do Coletivo RG-Projeto de Teatro Comunitário, e de todas as freguesias do concelho de Rio Maior.

Nas Freguesias de Asseiceira, Arrouquelas, Fráguas, Rio Maior e União de Freguesias de S. João da Ribeira e Ribeira de S. João já decorre a recolha de material para o projeto.