Rui Goulart filma na Foz do Arelho

0
1491
Gazeta das Caldas
O actor francês Franck Christophe simulando o check in no Hotel Alma d’Água | D.R.

O realizador Rui Goulart esteve na semana passada na Foz do Arelho onde filmou no Hotel Água d’Alma algumas cenas da sua próxima longa metragem “Nascido em Angola”.
As filmagens decorreram na recepção do hotel, onde os actores simularam um check-in, e no bar onde pediram bebidas. Também foram tiradas imagens no terraço aos clientes a consumirem bebidas, ao DJ a pôr música e ao pessoal que estava a servir.
Henrique Correia, director do Hotel Água d’Alma, diz que foi contactado pela produtora Chiado Terrasse Filmes que pediu para filmar naquele local visto que Rui Goulart achou o espaço adequado para algumas das cenas do seu filme.

“Nascido em Angola” está a ser rodado em Portugal, Angola, Estados Unidos e Brasil e conta no elenco com João D’Ávila, Adelaide João e Miguel Borges, entre outros. Com com a participação de várias personalidades como o politólogo Jaime Nogueira Pinto, o bispo de Bragança, D. José Manuel Garcia Cordeiro, ou o antigo bastonário da Ordem dos Médicos, Germano Sousa.
Este é o 13º filme de Rui Goulart que já assinou, entre outros, “Em Obsessão” (1988), “Fábula em Veneza” (1991), “Abstracto” (1997), “Sem Destino – Lisboa Los Angeles…” (2000), “Pensão Internacional” (2002), “Estranhos Dias” (2003) e “1ª Vez 16mm” (2008). Este último obteve vários prémios internacionais.
“Nascido em Angola”, que aborda o tema dos retornados (o próprio Rui Goulart nasceu em Angola), vai ser apresentado em festivais de cinema nos Camarões e no Kosovo.