Sala cheia para as marionetas de José Ramalho na Foz do Arelho

0
575

ramalhoO Centro Social e Recreativo da Foz do Arelho acolheu a 25 de Janeiro o espectáculo Contos do Mundo, de José Ramalho.
O salão esteve repleto de gente de todas as idades para assistir a este espectáculo de marionetas, inspirado no universo de Hans Christian Andersen (1805-1875).
Apreciado em Portugal, Espanha e Brasil por milhares de espectadores, estes Contos do Mundo foram criados com base nos contos de “A Princesa e a Ervilha”, “A Menina dos Fósforos” e “O Patinho Feio”. As marionetas que ajudam José Ramalho a contar estas histórias são feitas a partir de objectos do quotidiano. Assim, funis, regadores, caixas de madeira, cestos de vime, compressores de ar e escovas, passam a elementos que compõem as personagens de Princesa, Rainha, Menina, Avó, Patinho, Ganso, Galinha e Cão.
Houve posteriormente uma segunda sessão onde o actor e encenador preparou uma sessão destinada a mais de uma dezena de Centros de Dia, num total de mais de uma centena de idosos.
José Ramalho, além de actor e encenador, é director técnico do CCC.
Este foi o último evento organizado pela direcção actual do Centro Social e Recreativo da Foz do Arelho, já que na sexta feira, dia 30 de Janeiro, haverá uma Assembleia-Geral para eleger os novos corpos gerentes.