Seniores mostraram talento nas Caldas

0
823
Gazeta das Caldas

Caldas da Rainha foi palco do CRIA 55, Festival de Criatividade, Artes e Talento Sénior nos dias 15 e 16 de Novembro. Ao todo o evento atraiu às Caldas 450 participantes, que vieram de universidades seniores de Torres Vedras, Sintra e Alenquer.
O primeiro dia do evento, 15 de Novembro, foi dedicado às  oficinas. Os participantes experimentaram novas técnicas e práticas: uns pintaram  grafities nas antigas instalações da Bordalo Pinheiro e fizeram fotografias no Hospital Termal, enquanto que outros fizeram lavores e tricô nas instalações da Universidade Senior local (USRDL).

Na manhã do segundo dia houve espectáculo no CCC. Após a actuação do grupo Coral e do Grupo de cantares da Universidade Sénior local, seguiram-se a Tuna de Torres Vedras e do grupo musical de escola de Sintra. A universidade de  Alenquer trouxe às Caldas uma actuação de folclore.
A manhã culminou com a apresentação da peça de Teatro da Fundação PT, intitulada “ID – A tua marca na net!”, com os actores Pedro Górgia, Alexandre Silva e Tiago Aldeia.
À tarde foi a vez dos seniores revelarem em concurso os seus talentos num evento apresentado pelo conhecido locutor Fernando Alvim. Houve momentos de canto, de teatro, de poesia e ainda relacionados com as artes da pintura e da escultura.
Os concorrentes foram submetidos à apreciação de um júri que integrou Carlos Coutinho, director do Museus Malhoa e Cerâmica, Joaquina Madeira, coordenadora do Ano Europeu do Envelhecimento activo 2012 e Mariana Marques Vidal, jornalista da Rádio Sim.