Sipo Júnior decorre para a semana em Óbidos

0
36

Entre os dias 29 e 31 de março realizam-se em Óbidos, as III Jornadas da SIPO – Júnior. As aulas vão decorrer a partir da Academia de Música de Óbidos, das 10h00 às 13h00 e das 14h30 às 17h30.
Aquele evento, que poderá decorrer online parcial ou totalmente é organizado pela ACIM – Associação de Cursos Internacionais de Música de Óbidos com o apoio da Câmara de Óbidos e da Academia de Música de Óbidos.
Este é um projeto de Educação Musical com duas vertentes: Master Classes de Piano e Seminário de Formação para Professores. Os cursos destinam-se a estudantes de piano do 4º ao 8º grau e serão lecionados por Manuela Gouveia, Artur Pizarro e Luíza da Gama Santos.
As aulas serão presenciais e transmitidas on-line para os restantes participantes. Os estudantes apresentam o programa que querem trabalhar. No dia 31 de março, às 15h00, decorre o concerto dos estudantes no auditório da Academia de Música de Óbidos. Para além do repertório previsto pelo aluno, a melhor interpretação da Sonata de José Joaquim dos Santos receberá como prémio uma inscrição nas Master Classes SIPO 2021. Haverá concertos comentados nos dias 29 e 30 de março, às 19h00, pelos professores das Master Classes. ■