Sr. Jacinto deu boas vindas à primavera com evento ao ar livre

0
128
Além das flores e das peças de cerâmica, o evento da Primavera teve música ao vivo pelo guitarrista Duarte Dias

Música ao vivo, venda de artesanato e de arranjos de flores preservadas animaram a Rua Miguel Bombarda na primeira manhã de sábado de maio

A concept-store Sr. Jacinto realizou um evento ao ar livre que teve lugar na manhã de 1 de maio. “Quisemos celebrar a primavera com música, artesanato e com o objetivo de dar a conhecer a marca Afeto”, explicou à Gazeta Cláudia Henriques, responsável pela loja, que montou bancas no espaço público que atraíram a atenção dos transeuntes.
E o caso não era para menos. Primeiro, por causa da música já que o jovem guitarrista Duarte Dias animou a iniciativa, cantando e tocando à frente da loja. Depois, porque Daniela Bicho, da marca Afeto, simplesmente não tinha mãos a medir para tantas clientes que lhe pediam arranjos de flores preservadas, uma proposta diferente para oferecer no dia da mãe, e que foi assinalado no domingo, 2 de maio.
“Às vezes, basta dar a conhecer o que temos. As pessoas estão sedentas deste tipo de iniciativas”, contou a responsável do Sr. Jacinto que, entre as novidades, incluiu a venda de peças da ceramista caldense Bolota, que até já trabalha em parceria com a marca Afeto, além de outras colaborações com criativos.

 

Evento que uniu música, artesanato e os arranjos florais animou o centro na ensolarada manhã de sábado

A bombarralense Daniela Bicho formou-se na ESAD e vive em Peniche, “atraída pelo amor e pelo mar”, explicou à Gazeta das Caldas. Também tirou mestrado em Indústrias Criativas, o que lhe deu as bases para criar uma empresa “dedicada à venda de flores preservadas”, disse a autora, que compra as flores a produtores locais e também no estrangeiro.
Por seu lado, a caldense Ana Coelho dedica-se a criar peças de artesanato, além de se dedicar também a realizar bolos, para épocas especiais. Para este Dia da Mãe, a autora – que tem a sua marca Ana Lua – tinha à venda na Loja do Sr. Jacinto bonecos de cheiros.
“Gosto de criar peças com alguma utilidade”, disse a artesã, que fez divertidos “bichos” em tecido, com diferentes especiarias, como canela e cravinho, misturadas com óleos essenciais, no interior. “O cheiro intenso afugenta as formigas”, referiu a autora, que se dedica também à criação de lembranças e de convites para eventos especiais.
Ana Coelho trabalha na área da educação mas tem como passatempos dedicar-se às artes artesanais e o cake design. ■