Stereossauro, Ride e Holly deram espetáculo em noite cheia no Spacy

0
260
Clube de música recebeu cerca de duas centenas de pessoas

Trio de DJs caldenses internacionalmente reconhecidos atuou
na terra natal

Uma viagem de seis horas ao som dos DJs caldenses Stereossauro, Ride e Holly foi a proposta para a noite de 31 de março, no Spacy, clube de música que abriu nas Caldas. A atuação contou com visuals de Pixel Bitch. Os nomes do cartaz, internacionalmente reconhecidos, mas a atuarem na terra natal (o que é pouco comum), atraíram cerca de duas centenas de pessoas.
DJ Holly contou à Gazeta que “já há algum tempo” que queriam “tocar nas Caldas”, algo que foram sentindo cada vez mais com o avançar da pandemia e a falta de eventos. “Sentimos que era importante fazer algo para nos conectarmos com as nossas origens e fazer mais eventos na nossa cidade, e quando vimos que o Spacy tinha aberto fez todo o sentido fazermos uma festa em conjunto”, acrescentou.
No final da noite, o DJ confessou ter adorado: “Foi brutal ver tantas pessoas da nossa cidade a curtirem o nosso som e poder fazer uma festa rodeado de amigos e família”.
O jovem, que viu uma música que coproduziu no álbum Hot44 (nomeado em 2021 para os Grammy) ser incluída no último filme de Batman, irá voltar a atuar no festival Coachella. “Estou muito grato e feliz por poder voltar”. Já hoje, dia 7, está prevista nova atuação deste trio maravilha, no Lux, em Lisboa.
Para Stereossauro este “foi um dia em cheio, com o disco novo de Cachorro sem Dono e um single no projeto de tributo ao Sergio Godinho (S.G. gigante) com Sara Correia, Jimmy P e Phoenix Rdc, e depois de uma noite bem passada no Spacy com muitos amigos e muita música”. O dj está atualmente “a preparar e ensaiar o disco novo”, para as primeiras apresentações ao vivo.
Já Ride, que em 2021 lançou o álbum o “ENRO”, também referiu que “foi bom voltar as Caldas e ver tantas caras conhecidas e amigos do tempo da universidade e da escola secundária”. O artista está a preparar um novo live act de video e vai continuar a editar música em labels estrangeiras de referência.
O caldense DJ Renas, que é o responsável pelo Spacy, contou à Gazeta que é amigo de Stereossauro e Ride desde os tempos da escola, na Raul Proença e na Bordalo Pinheiro. “Há muitos anos tínhamos as nossas bandas e muitas vezes o sítio de ensaio era a casa da avó do Stereossauro, para onde íamos para a cave tocar”, lembrou. Já Holly, que é mais novo, conheceu pela ligação ao saudoso Razat.
“Queremos ter um espaço de tolerância e bom ambiente”, resumiu o empresário. Em breve vão começar os concertos, pelo que bandas que não se dediquem a covers podem enviar propostas para atuar.