Teatro da Pessoa está a trabalhar com seniores e com jovens em projeto “Casulos” no Museu Malhoa

0
99

O Teatro da Pessoa é um dos grupos convidados que está a trabalhar no projeto “Casulos”, que está a decorrer até março de 2022 e que une as Caldas da Rainha à vila de Figueiró dos Vinhos, no norte do distrito de Leiria.
Partindo da exposição que está patente no Museu Malhoa, – e explorando o diálogo entre o teatro e as obras de Malhoa, Dado e Carolein Smit -, o grupo já fez visitas guiadas comentadas à mostra e ainda uma oficina do grupo de seniores contou com 8 participantes da Misericórdia das Caldas.
Ao longo de duas semanas, participaram num laboratório de expressão dramática, sob a metodologia do Teatro da Pessoa e “criaram uma partitura dramatúrgica que integrará o espetáculo final”, explica nota da DRCC.
Atualmente, aos sábados, o Teatro da Pessoa está a coordenar o laboratório para jovens, entre os 6 e os 12 anos, e que conta com 10 participantes.
Os jovens que integrarem o laboratório vão integrar o elenco dos espectáculos finais, previstos para os dias 8 e 9 de janeiro nas Caldas da Rainha e 20 de março de 2022, em Figueiró dos Vinhos.
O laboratório teatral decorre aos fins de semana e as inscrições para esta atividade estão abertas e podem ser feitas através do email [email protected].
Este projeto “Casulos” é organizado pela DRCC e pelo Instituto Português do Desporto e da Juventude, na execução do Orçamento Participativo Jovem Portugal 2018, com o objetivo de executar o projeto vencedor, na área da Inovação Cultural, do Teatro da Pessoa. ■