Teatro da Rainha alerta para a poluição dos oceanos

0
712
Gazeta das Caldas - Teatro da Rainha
Os dois palhaços da peça vão dar a conhecer que há no oceano ilhas de lixo que são maiores do que países

“Dois narizes num mar de plástico” está de regresso em Fevereiro à Sala Estúdio do Teatro da Rainha para uma série de apresentações: de 5 a 28 de Fevereiro, às 11h00 e às 14h30, e aos domingos, dias 10, 17 e 24 de Fevereiro, às 16h00. Durante a semana a representação destina-se ao público escolar das Caldas e dos concelhos vizinhos e, aos domingos, para o público em geral.
A peça é um alerta para a morte dos oceanos. Actualmente há extensões de plástico nos oceanos que são maiores que países e essa invasão do plástico tem morto animais e habitats, sendo notório que entrou já no circuito alimentar de muitas espécies sob a forma também de micro-plástico.
Este espectáculo tem a particularidade de ter sido criado a partir de materiais reciclados e apanhados em praias da zona Oeste, que foram o suporte da cenografia e dos objectos manuseados pelos actores em cena. As representações terminam sempre com a participação dos pequenos e grandes espectadores.
A explicação da cenografia, dos sons que acompanham o espectáculo, e até de “uma volta de golfinho” no cenário, fazem parte da ligação que os actores pretendem estabelecer entre o público e a cena.
Para mais informações e reservas contactar o Teatro da Rainha através dos tel. 262823302, 966186871 ou do email comunicacao@teatro-da-rainha.com