Teatro da Rainha estreia peça do austríaco Thomas Bernhard

0
482
- publicidade -

No próximo dia 14 de Outubro o Teatro da Rainha vai estrear, pelas 21h30, a peça “Dramoletes 1 / O Coveiro” de Thomas Bernhard, na antiga lavandaria do Hospital Termal.
Da peça fazem parte vários “dramoletes”, palavra inventada por Bernhard que caracteriza uma peça curta. Segundo Fernando Mora Ramos, encenador do espectáculo, aquele autor aborda “a sobrevivência de formas de mentalidade nazi, num ambiente que, pelos vistos, mantém as condições do seu reaparecimento. Um ambiente que mistura um catolicismo fundamentalista com as técnicas da sociedade do espectáculo”.
“Dramoletes 1 / O Coveiro” integra as histórias Match, O Morto e Mês de Maria. No primeiro, a esposa de um polícia extenuado põe a nu o seu primarismo de candidata a mulher dos SS. Na segunda, a visão alucinada de um morto traz à tona a actividade “normal” de uma colagem de cartazes com cruzes suásticas e, no terceiro, duas beatas saídas da igreja maldizem os turcos que se aproximam do cemitério e uma delas, excitada, promete gaseá-los.
O espectáculo, com interpretação de Elisabete Piecho, Isabel Lopes, Carlos Borges, Miguel Araújo e Victor Santos, vai estar em cena até 30 de Outubro.

- publicidade -