Teatro da Rainha nos festivais de Braga e de Almada

0
477

notícias das CaldasO Teatro da Rainha vai apresentar o espectáculo “O Ciúme do Enfarinhado”, de Molière, amanhã, 2 de Julho, no Festival Mimarte, em Braga. Presença habitual nesta iniciativa, a companhia caldense levou a cena em edições anteriores “O Médico à Força”, também de Molière,  “O Fim do Principio” de Sean O’Casey, e “O Coche do Santíssimo Sacramento”, de Prosper Mérimée.
“O Ciúme do Enfarinhado” fará parte da programação da iniciativa “Rainha nas Freguesias – Teatro para Todos” e por isso será representada em várias freguesias do concelho caldense.

“Dramoletes 2 / Da Xenofobia”, de Thomas Bernhard, fará a sua estreia no dia 13 de Julho, sendo também apresentado nos dias 14 e 15 desse mês no 28º Festival de Almada, no qual a companhia participa pelo segundo ano consecutivo.
No seguimento de “Dramoletes 1 / O Coveiro”, o Teatro da Rainha leva a cena uma nova série de dramoletes que, segundo o encenador Fernando Mora Ramos, “seguem uma política da concisão máxima, são formas breves que cumprem a finalidade que perseguem: a denúncia do reaparecimento hoje de formas de ideologia nazi”.
No segundo semestre de 2011, durante o mês de Outubro e Novembro, o Teatro da Rainha inclui na sua programação a apresentação do espectáculo “Ella” de Herbert Achternbusch, no Teatro São Luiz, em Lisboa.
No Teatro Nacional de São João, no Porto, a companhia leva a cena “Jojô, o Reincidente”, de Joseph Danan, com estreia marcada para Setembro, nas Caldas da Rainha.