Tempos áureos do Bar Ben recordados em Alcobaça

0
683

Entre 12 e 26 de Maio, a Biblioteca Municipal de Alcobaça faz uma viagem no tempo até às décadas de 80 e 90, para recordar os tempos em que “Alcobaça esteve mesmo na linha da frente a nível nacional, graças à intensa atividade desenvolvida pelo Bar Ben”, diz José Alberto Vasco, que nas últimas décadas tem intervindo activamente na vida cultural alcobacense.
“Bar Ben – Os Anos de Ouro da Movida Alcobacense” é o nome de uma iniciativa composta por uma exposição, um colóquio e vários momentos musicais. A mostra tem inauguração marcada para amanhã, dia 12, às 16h00, seguindo-se um colóquio com a participação de Paulo Alexandre, director de programas da Rádio Cister, e Carlos Nunes, gerente e programador do Bar Ben nos anos que agora se recordam.
No dia 19 de Maio, pelas 23h00, há uma jam session de DJ’s que eram presença habitual no Bar Ben. Uma noite para recordar e dançar ao som de outros tempos, no Café Restaurante Trindade.
A viagem aos tempos em que o Bar Ben marcava a vida nocturna na cidade cisterciense termina a 26 de Maio, com um concerto pelas bandas Estado Sónico (que em 1991 venceu o I Concurso de Música Moderna de Alcobaça) e Us Forretas Ocultos, “uma das imagens de sempre da casa Bar Ben”. Marcado para as 21h30, este concerto vai ainda contar com a exibição de vídeos das duas actuações de Paulo Eno Ensemble/Objectos Perdidos no bar alcobacense, “espectáculos por muitos considerados os mais arrojados de sempre em Alcobaça”, lembra José Alberto Vasco.

J.F.