Um Céu de Folhas reuniu intervenções artísticas sobre o Parque

0
720
Gazeta das Caldas
Guilherme Silva junto a uma das suas intervenções |José Silva

Foi inaugurado a 9 de Novembro no Parque o projecto Um Céu de Folhas, que reúne intervenções dos alunos da ESAD Guilherme Silva, João Timóteo e Vítor Freitas. Em parceria com a União de Freguesias de N. Sra. Populo, Coto e S. Gregório os autores apresentaram várias intervenções artísticas inspiradas no Parque D. Carlos I.
Guilherme Silva produziu esculturas com os plátanos do parque que foram cortados em Maio passado. O autor, que é mestrando na ESAD, vai continuar a produzir esculturas com as árvores.

No próximo fim de semana, entre os dias 17 e 19 de Novembro, poderá ser visto no primeiro andar do Céu Vidro uma instalação-vídeo de João Timóteo, também formado na escola de artes caldense, que remete para a fauna e a flora do Parque. O autor filmou momentos ligados ao abate das árvores e relacionados com os animais que habitam aquele ecossistema.
Por último, o artista Vítor Freitas criou um forno a lenha que poderá ser visto em funcionamento amanhã, sábado, 18 de Novembro.
“Vamos agora reunir em DVD e numa brochura estas intervenções”, disse o presidente da união de freguesias, Vítor Marques, à Gazeta das Caldas.