
A peça “Valentina” tem a sua base em cerâmica, em dois tons – o vermelho e azul – e as figuras em relevo – mãe e filha – que foram modeladas em alabastro polido.Carlos Oliveira é um autor que gosta de trabalhar em grande escala e exemplo disso são os trabalhos que está actualmente a efectuar para um parque de lazer na Burinhosa (Pataias, Alcobaça) que pertence ao empresário local Joaquim Coutinho Duarte.
Carlos Oliveira é o artista responsável pelas esculturas que vão ter entre 1,80 metros e os seis a sete metros de altura e que vão representar as profissões e actividades daquela aldeia. O artista caldense foi também o autor de um grande monumento ao resineiro que pode ser apreciada na Quinta da Valinha, também na Burinhosa.
“Valentina” pertence a uma série de 50 exemplares, todos numerados e assinados pelo autor. A peça está à venda por 25,50 euros para assinantes da Gazeta das Caldas e 30 euros para não assinantes.
Aceitam-se inscrições para a sua aquisição pelo e-mail: gazeta@gazetadascaldas.pt
N.N.





