Vamos Contar Mentiras no CCC

0
571
- publicidade -
Esta comédia pretende ser um tributo aos actores Raul Solnado e a Armando Cortez

Decorre amanhã, 18 de Dezembro, pelas 21h30, no CCC a peça “Vamos contar mentiras”, num tributo a Raul Solnado e a Armando Cortez. Trata-se de uma obra de comédia que retrata a  a confusão vivida em casa do casal Gama na noite em que comemoram 15 anos de casados.
A ideia era jantar fora, mas acabaram por decidir ficar em casa, prejudicando assim o plano de assalto que a empregada da da família havia planeado para essa noite com o irmão e o namorado.
A senhora Gama, que tem por hábito mentir por diversão, apercebe-se que iria ser alvo de assalto e tenta avisar o marido e o padrinho de casamento. Estes não acreditam nela, o que vai originar peripécias e alguma confusão em casa do casal Gama.
Do elenco de “Vamos contar mentiras” fazem parte Octávio Matos, Marina Albuquerque e Luís Aleluia, entre outros.
Os bilhetes custam 10 (camorotes), 12,5 (tribuna) ou 15 euros (plateia).
No dia 19 de Dezembro, em sessões às 16h30 e às 21h30, será representada “Liberdade e Sedução”, um espectáculo de teatro musical contemporâneo que retrata a história de Sem Nome, um jovem que se isola das pessoas que ama para viver a liberdade.
Sem Nome, eternamente insatisfeito, deixa para trás um passado recheado de realidades que o atormentam constantemente. “Fechado numa divisão onde reina a penumbra quase total, Sem Nome e as suas projecções humanas, Consciente e Sanidade, vivem os últimos dias de vida de uma forma intensamente intelectual, amorosa e crítica”, explica nota sobre a peça. O texto e a encenação é de Pedro Filipe Rodrigues e a supervisão do espectáculo é de Leonor Leitão. Do elenco fazem parte Diogo Tomaz, Pedro Braz e Pedro Filipe Rodrigues.
Os bilhetes custam sete euros. A peça conta com o apoio do CCC, da Câmara das Caldas, da ADJ-Jovens em Acção e de várias empresas caldenses.


Teatro da Rainha continua na Lavandaria

O Teatro da Rainha continua a apresentar na Lavandaria do Hospital o espectáculo “A morte do dia de Hoje”, de Howard Barker, numa co-produção com a companhia Assédio. A peça poderá ser vista hoje, dia 17, e amanhã, 18 de Dezembro, pelas 21h30.
“A Morte do dia de Hoje” conta com encenação de Fernando Mora Ramos e João Cardoso, inspira-se no relato de Tucídides da destruição de uma expedição à Sicília em 413 a.C., quando o exército e a marinha atenienses sofreram uma derrota avassaladora.

CCC promove exposição-venda de Natal

- publicidade -

O CCC  inaugurou uma exposição-venda de Natal a 12 de Dezembro que pode ser apreciada até 6 de Janeiro. Estão presentes peças de joalharia e de cerâmica contemporânea, de fotografia de autor, aguarelas, desenhos, pintura, escultura sem esquecer móveis dos anos 50, candeeiros art deco, entre outras peças decorativas. Podem também ser adquiridos vouchers do CCC e CDs. Entre os artistas expositores, contam-se as duas joalheiras caldenses que têm propostas personalizadas.
No centro cultural estão igualmente presentes uma exposição de fotografia de autor sobre o cavalo Lusitano, numa parceria com a ACPSLO – Oeste Lusitano. No foyer encontra-se a exposição de Postais ao Pai Natal, realizado por jovens com idades entre os 10 e os 13 anos. Esta iniciativa conta com o apoio da Livraria 107.

Natacha Narciso
nnarciso@gazetadascaldas.pt

- publicidade -