Quarta-feira, 9 _ Setembro _ 2026, 10:16
Início Cultura Verniz é a nova banda caldense que surgiu no Caldas L. Night

Verniz é a nova banda caldense que surgiu no Caldas L. Night

0
185
Os elementos deste novo grupo musical que nasceu nas Caldas da Rainha

Verniz designa o novo projeto musical estreado em junho de 2026 durante a última edição do Caldas Late Night. O grupo que se dedica às sonoridades experimental rock, noise rock, post-rock e post-hardcore estreou-se na Grupius, espaço de loja, galeria e atelier de tatuagem.
A nova banda integra Chico Del’Mico (baixo), Guilherme Rocha (vocalista), Rodrigo Sousa (guitarra), Guilherme Rocha (saxofone), Vasco Cavalheiro (guitarra, Dinis Coimbra (teclas) e Frederik Robens (baterista). Os vários elementos – que têm idades entre os 20 e os 32 anos – contam que Guilherme Rocha foi o elemento “agregador” para iniciar os trabalhos deste novo grupo de sete elementos, que têm outros projetos musicais. Há no grupo artistas plásticos, chefes de cozinha, engenheiros de som, produtores culturais, ilustradores, tatuadores e realizadores de cinema. Alguns ainda dedicam-se à pintura, ao vídeo, à animação, aos videoclipes e à iluminação. A maioria estudou na ESAD.CR e acabou por escolher as Caldas para morar pois “há aqui um ambiente propício à criação e à execução de projetos”, contaram.
O vocalista é também o compositor das letras das canções, que são interpretadas em português. “A nossa atitude é punk” e o som “tem influências hardcore”, disse Rodrigo Sousa. Para o baixista Chico Del’Mico, o som dos Verniz pode ser “punk e visceral”, mas por outro lado “é também muito descontraído e dançável”. O som do grupo dá algum espaço ao improviso.
As canções da banda Verniz abordam temáticas relacionadas com “as frustrações, a maneira de resolver as coisas e sobre a forma de encarar a vida”, contaram os músicos. Estes sublinharam ainda que há alguma humor nalguns temas desta nova banda que também aposta na vertente performativa nas suas atuações. “Respondemos à energia que nos chega do público”, contaram os músicos dos Verniz, interessados em gravar o primeiro EP e chegar a mais público na rentrée.
Gostariam de fazer um evento nas Caldas com mais bandas, com poesia e querem convidar o público a trazer peças de roupa e fazer nelas serigrafias no próprio local da atuação.

- publicidade -
Visão Geral da Política de Privacidade

Este website utiliza cookies para que possamos proporcionar ao utilizador a melhor experiência possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu browser e desempenham funções como reconhecê-lo quando regressa ao nosso website e ajudar a nossa equipa a compreender quais as secções do website que considera mais interessantes e úteis.