Visita nocturna ao hospital para recordar os 500 anos do Livro do Compromisso

0
451

No âmbito das comemorações dos 500 anos da Assinatura do Livro do Compromisso do Hospital de Nossa Senhora do Pópulo, pela Rainha D. Leonor, o Museu do Hospital e das Caldas continua a promover iniciativas relacionadas com esta efeméride. A 18 de Abril, Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, será feita uma visita nocturna designada “Do Hospital se fez Villa” que terá início no Largo do Hospital Termal.
No dia 20 de Abril, pelas 20h30, decorrerá a iniciativa O Livro do Compromisso: História do Livro, com Ana Reis, na antiga lavandaria do hospital. Será o primeiro evento do ciclo “à mesa com o hospital termal”, onde entre pratos e garfos se proporcionará aos participantes a oportunidade de conhecer melhor o Livro do Compromisso.
No mês de Julho será inaugurada a exposição “O Livro do Compromisso”, no Museu do Hospital e das Caldas e será também editada a obra  “O Livro do Compromisso do Hospital de Nossa Senhora do Pópulo” que será acompanhada por um estudo crítico e comparado pela historiadora Lisbeth Rodrigues.
Para participar nestes eventos, previstos para o mês de Abril, as inscrições devem ser feitas no Museu do Hospital e das Caldas até ao dia 17 de Abril.

N.N.