Workshops de artes plásticas e costura em Alfeizerão

0
810

É a pensar nas prendas de Natal que a Loja da Catarina, em Alfeizerão, vai promover diversos workshops no mês de Outubro. Artes plásticas e costura são as propostas planeadas para quatro sábados do mês, entre os dias 8 e 29 de Outubro.
O ciclo de workshops tem início a 8 de Outubro com uma sessão sobre carteira em cartonagem.

No dia 15 as agulhas e linhas entram em campo num dia dedicado à costura, com um conjunto de workshops. Ana Serra Lobo, vinda de Évora, vai ensinar os participantes a fazerem capas de agenda, necessaires, clutchs, carteiras e porta-documentos. A 22 de Outubro a proposta é para aprender patchwork sem agulhas. O ciclo termina a 29, com uma sessão sobre caixas com acabamentos em estanho.
Catarina Sábio, proprietária da loja e monitora de algumas sessões, garante que as propostas foram pensadas “tanto para quem tem jeito, como para quem não tem, mas pode ganhar”, pois trata-se de “técnicas muito fáceis de aprender” e que dão para fazer variados artigos.
O objectivo destes workshops, calendarizados “de forma a dar às pessoas tempo para que possam fazer as prendas de Natal”, é “dar a oportunidade às pessoas de aprenderem e verem como á fácil fazer as coisas”, mesmo que não tenham noções básicas de cada técnica.
Cada ateliê custa entre 15 e 30 euros e no final os participantes ficam com os seus trabalhos. Todas as informações devem ser solicitadas na Loja da Catarina, através do tel. 968901946 ou do e-mail catarina.sa bio@hotmail.com.