‘Mágico Caldas’ é campeão

0
825

notícias das CaldasFUTEBOL-CAMPEONATO NACIONAL DA III DIVISÃO – SÉRIE E FASE DE SUBIDA

Campo da Mata, Caldas da Rainha

Árbitro: João Mendes, auxiliado por Eduardo Gaspar e Marco Silva, do CA de Leiria

Caldas    2

Marco Silva [3]; André Jesus “cap” [3], Rui Almeida [3], João Pinto [4] e Tiago Santos [3]; Miguel Guerra [3], Miguel Andrade [3] (Marcel Rosas [2], 68’), André Simões [4] e Bruno Francisco [3] (Pidocha [2], 76’); Sabino [3] e João Rodrigues [3] (Luís Almeida [1], 90’+2)

Suplentes: Ricardo Campos, Ricardo Santos, Jorge Barros, André Pedro

Treinador: Gila

Peniche  2

Hélio; Edgar, Rijo, Laranja e Edilson; Paulo Neves “cap” (Emanuel, 74’), Perre e Daniel; Silva (João Silva, 78’), Fabinho e João Nuno (Motinha, 87’)

Suplentes: João Florêncio, Roque, Portela, Bruno Costa

Treinador: Vasco Oliveira

Ao intervalo: 1-1

Marcadores: João Pinto (25’) e Sabino (56’); João Nuno (21’) e Rijo (62’)

Disciplina: Cartão amarelo para Miguel Guerra (76’); Edgar (58’), Laranja (73’), João Silva (85’) e João Nuno (87’)

O Caldas é campeão de série da III Divisão Nacional pela segunda vez em quatro anos. Depois de em 2007 a equipa comandada por Rui Rodrigues ter feito a festa na Série D, desta vez os alvinegros venceram a Série E.

Foi perto de um minuto de profundo suspense que reteve os festejos após o apito final, já que fosse qual fosse o resultado na Mata a festa só poderia ser feita depois de se saber o resultado do Alcochetense-1.º Dezembro. Então sim, quando surgiu a notícia do empate em Alcochete a festa tomou conta do relvado e das bancadas do Campo da Mata, festa repartida entre jogadores, técnicos, dirigentes e adeptos, com muitos atletas dos escalões de formação e também do futsal a juntarem-se aos campeões.

Até à festa foram 90 minutos de um derby do Oeste digno de qualquer outro, com um Caldas que entrou disposto a fazer a sua parte muito rapidamente, mas um Peniche que soube ter uma atitude positiva no jogo, disposto a fazer o Caldas correr pela festa.

 

Mais informações em Gazeta das Caldas impressa