Quarta-feira, 14 _ Janeiro _ 2026, 17:37
- publicidade -
InícioDesporto14º Corta-Mato de Óbidos e Caminhada ao Santo Antão

14º Corta-Mato de Óbidos e Caminhada ao Santo Antão

-

Realiza-se a 14 de Janeiro o corta-mato anual do Clube de Atletismo de Óbidos junto ás piscinas do Complexo Desportivo. Esta prova é organizada pelo Clube e pela Associação Distrital de Atletismo de Leiria com o apoio do Município de Óbidos. Terá início ás 10 horas e prolonga-se pela manhã, com o seguinte horário:
10h00 – 6000m – Juniores,seniores e veteranos masculinos.
10h30 – juniores, seniores e veteranos femininos
11h00 -1000m benjamins masculinos e femininos
11h10 – 1000m – infantis masc e fem
11h20 – 2000m – iniciados masc e fem e juvenis fem
11h35 – 4000m juvenis masculinos.

A caminhada tem inicio ás 10h junto ás piscinas percorrendo pontos históricos da Vila, percorrerá um pouco da margem do Rio Arnóia, subirá ao Santo Antão e voltará pelo parque cinegético até às piscinas de novo.

A ermida de Santo Antão terá sido mandada construir pelo fidalgo obidense D.Antão Vaz Moniz, combatente da “Ala dos Namorados” em Aljubarrota. Foi restaurada no sec XIII. Santo Antão é o protetor dos animais. É famosa a romaria anual do dia 17 de Janeiro, onde os campesinos de toda a região se juntam em alegre convívio, dividindo entre todos o chouriço assado, o vinho e o pão. No fim levam para casa as fitas cor de rosa benzidas que colocam ao pescoço dos seus animais domésticos.
Inscrições para a caminhada são feitas para o telef. nº 262.955.550 (Piscinas Municipais) até 6ª feira ou para o e-mail do Clube de Atletismo de Óbidos “caob@sapo.pt” até sábado.

Loading

- Advertisment -

Edição #5625

Assine a Gazeta das Caldas e aceda todas as notícias premium da região Oeste.

Visão Geral da Política de Privacidade

Este website utiliza cookies para que possamos proporcionar ao utilizador a melhor experiência possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu browser e desempenham funções como reconhecê-lo quando regressa ao nosso website e ajudar a nossa equipa a compreender quais as secções do website que considera mais interessantes e úteis.