A-dos-Francos em estreia na fase de manutenção

0
161

O A-dos-Francos recebe, este domingo (15h00), no Campo Luís Duarte, o Atl. Ouriense, no jogo que marca a estreia da equipa de Mauro Pulquério na fase de manutenção na Liga BPI.
No passado fim de semana, as caldenses viram ser adiada a deslocação a Amora, pelo que farão agora o primeiro jogo na fase dos últimos, procurando pontos que lhe permitam continuar a alimentar o sonho da permanência.
Esta época, o A-dos-Francos somou apenas 1 ponto em jogos oficiais, registo que levou, de resto, à troca de treinador, com a saída de Isabel Osório. Foi Mauro Pulquério, ex-treinador de Farense, Beneditense e Rio Maior, que assumiu a equipa nos últimos dois jogos da fase regular, conseguindo um empate na última jornada, precisamente do Atl. Ouriense (1-1).
Nesta fase de manutenção da Liga BPI, os dois últimos classificados das duas séries são despromovidos ao escalão secundário, enquanto os dois 4ºs classificados disputam entre si a última vaga de manutenção.

Sorteio da taça
Depois do embate com as ourienses para o campeonato, as caldenses apontam baterias à estreia na Taça de Portugal, cujo sorteio da 3ª eliminatória ditou a receção ao Condeixa, a 31 de janeiro.