Futebol: A-dos-Francos joga futuro na visita ao Futebol Benfica

0
51

O A-dos-Francos visita, este domingo, o Futebol Benfica e só uma vitória poderá evitar, matematicamente, a descida à 2ª Divisão nacional. Contudo, mesmo que vençam, as caldenses têm de esperar que Damaiense e At. Ouriense percam os respetivos compromissos para ainda manterem as aspirações a permanecer na Liga BPI.
A equipa de Mauro Pulquério vem de um empate (2-2) que soube a pouco na visita ao At. Ouriense e precisa vencer os quatro jogos que tem até ao fim do campeonato para, pelo menos, evitar a descida direta ao escalão secundário.
À entrada da jornada 8, o A-dos-Francos carrega a “lanterna-vermelha” e defronta um Futebol Benfica que também precisa ganhar para se aproximar das duas equipas que estão na zona do playoff de descida.
De resto, ambas as equipas voltam a encontrar-se nas Caldas dentro de duas semanas, podendo esse encontro ser uma autêntica final na luta pela manutenção.
Contudo, para chegarem “vivas” a esse encontro em atraso da jornada 3, as caldenses têm de vencer o próximo encontro e, ainda, esperar que os dois adversários diretos percam os respetivos encontros. Só dessa forma, o único representante do distrito na Liga BPI pode, ainda, sonhar com a manutenção à entrada para as duas últimas jornadas, quando recebem o Damaiense (um competidor direto) e o Estoril Praia. Antes disso, há, ainda, um compromisso da Taça de Portugal, diante do Condeixa. ■