Aconteceu Taça no ensino em Alfeizerão

0
1452
Pódio da Small tour
Pódio da Small tour, da esquerda para a direita Dr. Luís Manuel Cidade Pereira de Moura (presidente da Federação Equestre Portuguesa), José Carlos Gonçalves, Duarte Nogueira, Emma Rogers e Camilo Borges (elemento do júri)

O Centro Equestre Internacional de Alfeizerão recebeu em simultâneo a final da Taça de Portugal de Dressage e um Concurso Especial de Dressage (CDE), em 3 dias de intensa competição que decorreu entre 2 e 4 de Dezembro.
Depois de quatro etapas da Taça de Portugal, coube ao CEIA a honra de organizar a etapa final, o que possibilitou a todos os presentes em Alfeizerão ver provas de ensino de grande nível, e a todos os participantes e visitantes verificar o nível de excelência das instalações do Cento Equestre a funcionar em pleno.
No CDE estiveram em disputa os Graus Preliminar, Elementar, Médio e Complementar.
Na final da Taça de Portugal, foram seis os níveis que estiveram em disputa.
No Grau elementar a vitória final da taça foi para Ricardo Reis que conquistou o ouro e a prata, com Fly Plus e Hagen’s Plus, Jessica Mota/ Hoomer conquistaram a medalha de bronze.
Nuno Chaves de Almeida montou o Gladiador do Lis para a vitória no grau Elementar, José Manuel Carvalho Neto/Garlie Ige terminaram em 2º lugar e no 3º lugar ficaram Angelique Hofman/Guapo.
No Grau Médio o ouro foi para Jeannette Jenny e Fausto da Sernadinha, a prata ficou para Luis Azeitona que montou Fazendeira, enquanto Duarte Nogueira fechou o pódio, com Fevereiro.
No Grau Complementar a vitória foi para Elegante Plus que foi montado pela cavaleira Raquel Falcão,Malin Bowallius/ Daysi medalha de prata, Jessica Mota subiu novamente ao 3.º lugar do pódio, desta vez com Brilhante.
Duarte Nogueira foi o vencedor da Small Tour ao montar Douro, José Carlos Gonçalves, em Warsteiner, levou para casa a medalha de prata, seguido de Emma Rogers, em Zolista.
A medalha de ouro na Big Tour foi para Ricardo Cardoso Ramalho, que montou Despinio, o único conjunto a apresentar-se nesta final da Taça de Portugal.
As provas equestres estão de volta ao CEIA já nos próximos dias 9, 10 e 11 de Dezembro, para um Concurso Nacional de Saltos A/C até ao final de 2016 será ainda disputado um CSI* a 15, 16 e 17 de Dezembro e o ano fecha com uma poule de Equitação de trabalho a 30 de Dezembro.