Acrotramp Clube de Caldas grande vencedor do campeonato distrital de duplo mini-trampolim e tumbling

0
1048
Atletas e equipa técnica do Acrotramp Clube de Caldas | D.R.

Decorreu no passado domingo, dia 25 de Fevereiro, o Campeonato Distrital de Duplo Mini-Trampolim e Tumbling, no Pavilhão Municipal Rainha D. Leonor (ginásio anexo) em Caldas da Rainha, reunindo cerca de 200 ginastas, distribuídos pelas diferentes categorias.
O Acrotramp Clube de Caldas, esteve presente nesta prova com 41 ginastas, mas com 53 participações, uma vez que 12 ginastas competiram nos dois aparelhos (Joana António, Margarida Ferreira, Catarina Lalanda, Salvador Isidro, Ivo Rosa, Martim Simão, Marta Pereira, Teresa Pereira, Ariana Marques, Júlia Filipe, Henrique Lino e Manuel Oliveira).
O A.C.C., aproveitou o facto de este evento se realizar na nossa cidade para proporcionar ao maior número possível de jovens a primeira experiência competitiva nestas modalidades. Entraram em competição pela 1ª vez, 16 jovens ginastas, nos escalões de Infantis (9/10 anos) e Iniciados (11/12 anos).

Com todo o mérito alcançou os objectivos propostos para esta altura do ano, incentivando novos ginastas para a prática da modalidade e apurar os ginastas com maior nível técnico, para o Campeonato Nacional.
No Tumbling e em Infantis Femininos, a equipa constituída por Joana António, vice-campeã distrital individual), Catarina Lalanda e Margarida Ferreira, sagraram-se campeãs distritais por equipas.
Nos Infantis Masculinos a equipa constituída por Salvador Isidro (1º lugar), Ivo Rosa (2º lugar) e Martim Simão (3º lugar), foram campeões distritais por equipas.
Em Iniciados Femininos, sagraram-se campeãs distritais por equipas as seguintes ginastas: Ariana Marques (campeã distrital), Teresa Pereira, (vice-campeã distrital), Marta Pereira (3º lugar) e Júlia Filipe (4º lugar).
No escalão de Juvenis Femininos, a ginasta Francisca Coutinho, classificou-se em 3º lugar.
Participou em Juniores Femininos, a ginasta Madalena Coelho com boa prestação.
Guilherme Dias (juniores masculinos), foi campeão distrital individual realizando duas boas séries.
A categoria de Seniores foi totalmente dominada por este clube, uma vez que Henrique Lino (1º lugar), Manuel Oliveira (2º lugar) e Pavlo Stratovych (3º lugar), ocuparam todos os lugares do pódio e foram obviamente campeões por equipas.
No escalão de Elite Júnior, Henrique Nascimento foi campeão distrital, realizando duas boas séries.
Miguel Faria (Elite Seniores), não competiu por estar a recuperar de uma lesão na articulação do joelho.
No Duplo Mini-trampolim, no escalão de Infantis Femininos a equipa constituída por Joana António (campeã distrital individual), Catarina Lalanda e Margarida Ferreira, foi vice-campeã distrital.
Em Infantis Masculinos a equipa constituída por Salvador Isidro (campeão distrital individual), Ivo Rosa (vice-campeão distrital) e Martim Simão, sagrou-se campeã distrital.
Em Iniciados femininos, a equipa constituída por Ariana Marques (1º lugar individual), Teresa Pereira, Marta Pereira e Leila Van Elswijk, sagraram-se vice- campeãs distritais por equipas.
A equipa constituída por Júlia Filipe, Iris Gil, Rita Silva e Carolina Silva, alcançaram o pódio por equipas na 3ª posição.
Participaram ainda neste escalão e por equipas, as seguintes ginastas: Madalena Silva, Madalena Cristóvão, Matilde Cristóvão e Teresa Coelho.
Em Iniciados Masculinos, a equipa constituída por Tiago Domingos (3º lugar individual), Afonso Tavares, Alexandre Martinho e Tito Antunes, sagraram-se campeões distritais por equipas.
No escalão de Juvenis femininos, Joana Rocha (2º lugar), Margarida Henriques (3º lugar), Madalena Martins e Margarida Reboleira, sagraram-se vice-campeãs distritais por equipas.
As ginastas da categoria de Juniores, Sofia Vala (campeã distrital Individual), Marta Santos (vice-campeã distrital individual), Filipa Araújo e Margarida Romão, sagraram-se campeãs distritais por equipas.
Nas Seniores Femininos, as ginastas Andreia Berto (2º lugar individual), Mariana Romão (3º lugar) e Anna Pavliv, sagraram-se campeãs distritais por equipas. São ginastas de nível elevado e acreditamos que poderão alcançar um bom resultado nos Campeonatos Nacionais, tanto a nível individual, como colectivo.
A equipa de Seniores Masculinos, composta por Henrique Lino (1º lugar individual), Manuel Oliveira (2º lugar), Rafael Carvalho (3º lugar individual), sagrou-se campeã distrital.
Alguns dos ginastas da categoria Sénior, participaram nesta prova (alguns deles com poucas horas de treino) contribuindo com a sua experiência para o fortalecimento do Clube nesta competição. São “referências” para os ginastas mais novos e a sua presença é sempre motivadora, não só pelo desempenho técnico mas também pela forma como estão na ginástica e na própria vida.
Continua o Acrotramp Clube de Caldas no caminho certo, fiel ao seu projecto e com objectivos muito concretos. Ao longo de 27 anos, nunca deixou de obter títulos nacionais, individualmente e por equipas. Soube ao longo dos anos renovar constantemente a área da competição e manter-se no “top” dos trampolins em Portugal.
Os ginastas, treinadores, pais e direção do Acrotramp estão de parabéns pois todos contribuíram (cada um à sua maneira e em determinado momento) para o sucesso que foi esta primeira prova, da época de 2018.