Empate a seis, com três golos nos últimos minutos, virou a vantagem novamente para os obidenses que acabaram a celebrar a conquista
Os juniores da Associação Desportiva de Óbidos conseguiram o título de campeões da Primeira Divisão de Leiria de Futsal no passado sábado, num jogo de grandes emoções entre primeiro e segundo classificados, que entravam em campo em igualdade pontual no topo da tabela e ambas com a subida já assegurada.
Depois de uma vitória na primeira volta, por 5-2 a jogar fora, no Louriçal, e com uma melhor diferença de golos, os obidenses estavam em ligeira vantagem, mas foram os forasteiros a entrar melhor e a colocarem-se em vantagem.
A ARCD Louriçal chegou ao intervalo com uns categóricos 3-0 e, logo a abrir a segunda parte, ainda fez o quarto golo. Mas os obidenses acreditaram sempre e foram à luta. Marcaram um e depois outro. Os forasteiros responderam com o 5-2. Mais um minuto e mais um golo para os da casa, a manter viva a esperança, que levou nova machadada com o 6-3, a apenas quatro minutos do final.
Num jogo de loucos, os últimos três minutos trouxeram três golos para os da casa e um final com um empate a seis, que virou o desfecho do campeonato no último suspiro. É que, com o empate, a AD Óbidos passava novamente para o primeiro posto da tabela, que perdia, virtualmente, desde o 0-1 nesta verdadeira final.
Também este fim de semana, destaque para os infantis do clube obidense, que também festejaram a vitória no Campeonato Distrital, após um empate a três, na Burinhosa, que fechou assim o campeonato em quarto, atrás do SCE Bombarralense.
Foram os dois primeiros títulos de um clube criado há apenas três anos.
O presidente do clube, Telmo Bernardino, destacou que o clube subiu de divisão e conquistou o título no primeiro ano de equipa de juniores, realçando o trabalho dos jogadores e dos treinadores, Nelson Pereira e Tiago Andurão (e equipas técnicas), mas também dos pais dos atletas.
O mesmo responsável agradeceu a todos os que apoiam o clube, enalteceu a atitude da equipa e adeptos adversários e frisou que os iniciados e os juvenis da Associação Desportiva de Óbidos estão ainda a disputar os respetivos campeonatos. “Acreditamos neles!”, exclamou.
