AE Óbidos decidiu de bola parada

0
1184
Iniciados da Associação Espeleológica de Óbidos - Foto: Joel Ribeiro
Plantel Iniciados B do Caldas Sport Clube – Foto: Joel Ribeiro

A AE Óbidos venceu o Caldas B e mantém-se colada nos lugares cimeiros da tabela. Os morcegos fizeram a diferença no aproveitamento dos lances de bola parada, apontando dessa forma os seus dois golos.

Foi um jogo muito disputado, com duelos intensos na luta pela posse de bola que fizeram as duas equipas optarem muitas vezes pelo jogo directo, muitas vezes com a bola a circular pelo ar.
O Caldas não se deu bem na fase inicial com este tipo de jogo e pagou a factura de cometer algumas faltas no seu meio campo defensivo, que a AE Óbidos conseguiu aproveitar para colocar a bola na área com perigo. Logo ao minuto 5 um desses lances permitiu a Thiago Martins inaugurar o marcador após um ressalto que tirou Rafael Leão do lance. Logo a seguir os morcegos quase ampliavam a diferença, mas Tiago Nascimento acertou na barra.
O Caldas respondeu com dois lances, um de bola parada e outro corrido, mas David Chaves segurou a vantagem dos obidenses com duas boas defesas e a AE Óbidos chegou depois ao segundo, na sequência de um canto, por Duarte Duque.
Na segunda parte o Caldas tentou chegar a um golo que relançasse a partida, mas não conseguiu ser objectivo o suficiente na zona de finalização.

Municipal da Quinta da Boneca, Caldas da Rainha
Árbitro: Joana Rodrigues, AF Leiria. Assistentes: Ruben Anjos e Adriana Barros
CALDAS B 0
Rafael Leão, Rui Santos (Martim Felgas 35’), Duarte Marques (Gustavo Sedas 62’), Gonçalo Jesus (Dinis Ferreira 35’), Rodrigo Meca, João Canas, António Castelo (Guilherme Lajes 15’), João Pereira, Leonardo Agostinho, Tomás Melim (Rodrigo Roque 35’), José Almeida
Não utilizado: Gonçalo Macedo
Treinador: Luís Camacho
AE ÓBIDOS 2
David Chaves, Duarte Santos, Miguel Sedas, Duarte Duque, Isabel Cardoso (Vicente Azevedo 68’), Francisco Martins, Gustavo Costa (Gonçalo Ribeiro 68’), Thiago Martins, Diogo Nascimento (Francisco Sancheira 35’), José Maria (João Valadas 56’), Tiago Nascimento (Guilherme Narciso 68’)
Não utilizados: Duarte Cardoso, Afonso Duarte
Treinador: Sérgio Vala
Ao intervalo: 0-2
Marcadores Thiago Martins (5’) e Duarte Duque (18’)